24/11/2020

Campanha de Consórcios Sicredi une realização de sonhos a ações de solidariedade

Fazer um consórcio não deixa de ser um incentivo ao consumo responsável, quando é possível se planejar de acordo com as parcelas que cabem no bolso, traçando o orçamento mensal e programando o uso dos recursos para obtenção de bens. E o principal, sem pagar juros. O associado paga pelo valor integral do bem mais a taxa de administração, além de um percentual de segurança contra a inadimplência, chamado de fundo de reserva. Essa excelente opção de planejamento financeiro para realizar sonhos e projetos futuros pode também estar aliada a uma causa nobre, quando você ajuda a quem precisa.

Trata-se da campanha “Novembro Imperdível Sicredi Consórcios”, que se estende até 30/11, destinada a imóveis e veículos pesados (caminhões, tratores e utilitários). Uma parcela do que a cooperativa de crédito arrecadar com a venda destas modalidades de consórcios será revertida para doação a uma instituição da área de abrangência correspondente. Por meio da Sicredi Pioneira RS, entidade beneficiada será o Banco de Alimentos da Região do Calçado, em Novo Hamburgo, sendo que o valor da doação vai depender da quantidade de cotas de consórcio a ser comercializada.

O associado consorciado de imóveis terá desconto na taxa de administração de 14% para 8%, com prazos de 180 meses. Ele pode escolher o bem em qualquer local do país, novo ou usado, na planta ou terreno, para construir ou reformar. Enquanto o consórcio de veículos pesados disponibiliza redução de taxas de 9% para 5% e prazos de 120 meses, oferecendo planos sob medida a quem pretende investir em um novo caminhão, trator ou utilitário. “Para os associados que não têm urgência de obter o bem, seja ele imóvel ou veículo, o consórcio pode ser considerado uma opção muito mais econômica que o financiamento. Além de ser uma forma de contribuir para a educação financeira, criando uma disciplina para poupar dinheiro e garantir seu patrimônio”, reforça Arthur Fiedler, gerente de Investimentos da Sicredi Pioneira RS.

Seja um associado

Somos a Sicredi Pioneira, a primeira instituição financeira cooperativa da América Latina e uma entre as mais de 100 cooperativas que compõem o Sistema Sicredi. Acreditamos que é possível lidar com o dinheiro de uma maneira diferente, trilhando um caminho coletivo para oferecer soluções inteligentes para a sua vida financeira. Aqui você encontra um portfólio completo, com mais de 300 produtos e serviços disponíveis para você, sua empresa ou agronegócio. Tudo isso, com o atendimento próximo e humano que é característica do Sicredi. Vem fazer parte!