08/09/2020

Crédito imobiliário: o sonho da casa própria está mais próximo de ser concretizado

*A Sicredi Pioneira RS conta com diferenciais que podem tornar o negócio ainda mais atrativo, a exemplo da agilidade na análise e liberação do financiamento

*Apesar da crise provocada pela pandemia, o mercado imobiliário começa a dar sinais de retomada, registrando aumento pela procura de ofertas no segundo trimestre de 2020. Linhas de financiamento específicas e taxas de juros atrativas são os principais impulsionadores dessa realidade, permitindo que o sonho da casa própria possa estar mais próximo do que se imagina.

O crédito imobiliário, disponibilizado pela Sicredi Pioneira RS, possibilita ao associado Pessoa Física, a aquisição de imóvel residencial urbano novo ou usado, com condições de financiamento de até 90% do valor. Os recursos são provenientes do Sistema Financeiro de Habitação (SFH), mas os diferenciais da cooperativa podem tornar o negócio muito mais atrativo.

“Contamos com celeridade para liberação da análise de crédito, que já é considerada referência no mercado, podendo chegar a 20 dias úteis, a partir do suporte de equipe especializada nesta atividade. O associado é contatado diretamente para averiguação da documentação de FGTS, do vendedor ou do imóvel, prazos e orientações sobre a formalização do processo”, lembra o Diretor de Operações da Sicredi Pioneira RS, Eduardo Spier. A taxa de juros competitiva de 7,25% ao ano e o parcelamento em até 360 meses (trinta anos) com prestações decrescentes são outros benefícios oferecidos, assim como a possibilidade de amortizações e liquidação antecipada do financiamento. “Os imóveis podem ser mistos, ou seja, não necessitam ser construídos totalmente em alvenaria, sendo que o associado pode utilizar o FGTS para aquisição da residência, amortização ou liquidação do contrato, seguindo os critérios do SFH”, complementa o Gerente de Crédito, Marcus Pinheiro. As condições oportunizam vantagens pela opção ao financiamento, pois as prestações mensais de pagamento de um imóvel próprio podem se equiparar ou serem até inferiores ao aluguel. “Estamos desenvolvendo um projeto-piloto que visa estender o crédito imobiliário à área de construção, mas ainda em fase de avaliações”, informa Eduardo Spier.

Não há critério de tempo de associação para efetivar a contratação do crédito imobiliário, sendo que o imóvel em questão precisa apenas possuir o Habite-se – certidão expedida pela prefeitura municipal atestando que a casa ou prédio residencial está pronto para ser habitado e foi construído, ou reformado, conforme as exigências legais estabelecidas – averbado em matrícula. Para obter mais informações sobre o financiamento, o associado deve contatar diretamente o seu gerente de conta.

Seja um associado

Somos a Sicredi Pioneira, a primeira instituição financeira cooperativa da América Latina e uma entre as mais de 100 cooperativas que compõem o Sistema Sicredi. Acreditamos que é possível lidar com o dinheiro de uma maneira diferente, trilhando um caminho coletivo para oferecer soluções inteligentes para a sua vida financeira. Aqui você encontra um portfólio completo, com mais de 300 produtos e serviços disponíveis para você, sua empresa ou agronegócio. Tudo isso, com o atendimento próximo e humano que é característica do Sicredi. Vem fazer parte!