27/10/2020

É hoje! Acompanhe a Webjornada Juntos pela Educação no canal da Sicredi Pioneira RS do YouTube

**Elisa Zingano, especialista em Desenvolvimento Humano e Organizacional, faz a primeira palestra, às 19h30min. Evento on-line se estende até quinta, 29/10.

**Nesta terça-feira, logo mais às 19h30min, estreia a Webjornada Juntos pela Educação, um ciclo de palestras em formato de lives que tem o objetivo de manter a proximidade e o crescimento dos alunos e educadores envolvidos no programa A União Faz a Vida, em tempos de distanciamento social. Realizada pela primeira vez pela Sicredi Pioneira RS, a webjornada ganha conteúdos sob um olhar mais leve e inspirador referentes ao futuro. Mesmo dedicada à comunidade escolar – compreendendo professores, estudantes, pais e entusiastas da educação – a iniciativa também é aberta ao público, que vai poder acompanhá-la pelo canal do Youtube.com/sicredipioneirars.

A partir de assuntos focados em demandas socioemocionais e na criatividade, confira as datas e os temas das palestras:

*Terça, 27/10

Tema: A Arte de Viver e Conviver: vamos juntos nos fortalecer?

Palestrante: Elisa Zingano, especialista em Desenvolvimento Humano e Organizacional, vai abordar a convivência nesta fase de pandemia, que está afetando tanto o lado emocional das pessoas.

*Quarta, 28/10

Tema: Inovação, criatividade e tecnologia: Uma espiada no futuro após a pandemia

Palestrante: Marcos Piangers, considerado um “fenômeno da Internet”, coordenou equipes de Inovação no Sul do Brasil e é autor de uma das obras mais lidas dos últimos anos, “O Papai é Pop”.

*Quinta, 29/10

Tema: Educação na contemporaneidade: desafios e a importância do professor

Palestrante: António Nóvoa, professor do Instituto de Educação e reitor honorário da Universidade de Lisboa (Portugal), que vai traçar as competências socioemocionais para a educação.

Participe com a gente da Webjornada Juntos pela Educação, de 27 a 29 de outubro, sempre às 19h30min, no canal Youtube.com/sicredipioneirars. Te esperamos!

Seja um associado

Somos a Sicredi Pioneira, a primeira instituição financeira cooperativa da América Latina e uma entre as mais de 100 cooperativas que compõem o Sistema Sicredi. Acreditamos que é possível lidar com o dinheiro de uma maneira diferente, trilhando um caminho coletivo para oferecer soluções inteligentes para a sua vida financeira. Aqui você encontra um portfólio completo, com mais de 300 produtos e serviços disponíveis para você, sua empresa ou agronegócio. Tudo isso, com o atendimento próximo e humano que é característica do Sicredi. Vem fazer parte!