02/04/2020

É tempo de mudança de hábitos. Confira essas dicas que podem facilitar sua vida

O isolamento social recomendado pelo Ministério da Saúde, com o objetivo de tentar coibir a propagação de contágio do novo coronavírius (SARS-CoV-2), condicionou uma série de mudanças estruturais e até de hábitos. Algumas obrigações e compromissos financeiros passaram a ser priorizados no formato online. Confira algumas dicas que separamos para você neste período em que ficar em casa, tanto quanto possível, é prioridade:

* Faça suas compras à distância. Por conta da maioria dos decretos municipais e estadual, muitos estabelecimentos comerciais não estão funcionando presencialmente, mas disponibilizam serviços pelos canais digitais e realizam entregas na sua casa. Aproveite essas opções!

* Priorize efetuar compras com cartão de crédito, evitando dinheiro em espécie. Isso ajuda a reduzir os riscos de contaminação pelo coronavírus.

* Se você trabalha com e-commerce, é importante oferecer formas de pagamento rápidas e seguras para não perder a venda. Além do cartão de crédito, pode disponibilizar débito online, cobrança por SMS ou whatsapp enviando link de pagamento, boleto por e-mail.

* Não dispense as redes sociais para manter seu negócio ativo em tempos de pandemia: use o Instagram para divulgar a última coleção de sua loja de roupas, apresente seus diferenciais pelo Facebook. Se tiver um restaurante e não puder receber seus clientes, vá até eles! Opte pela tele-entrega e promova seu cardápio nos Stories do Instagram.

* Reorganize sua vida financeira! É momento de listar suas contas, verificar prioridades, formas de pagamento, pesquisar a possibilidade de ampliar o limite do seu cheque especial ou cartão de crédito se for necessário. Caso precise e consiga prorrogar parcelas, deixe-as para mais tarde. Equilibrar as despesas e evitar o endividamento é prioridade.

* Utilize canais digitais. Ainda que a sua agência Sicredi não esteja de portas abertas ao público, as equipes estão trabalho normalmente. Contate seu gerente pelo WhatsApp, utilize o aplicativo Sicredi, o Internet Banking ou o caixa eletrônico

* Opte por consumir produtos e serviços locais. Isso ajuda a movimentar a economia da sua cidade e a manter o funcionamento dos estabelecimentos. Essa é uma bandeira que o Sicredi apoia e viabiliza através das plataformas Juntos e Sicredi Conecta. 

O Juntos é o Programa de Fidelidade da Sicredi Pioneira RS. Com ele, você acumula pontos ao utilizar produtos e serviços da cooperativa, ao participar dos eventos que a Pioneira realiza e ao indicar pessoas para se associar. Cada ponto vale R$1,00 e pode ser trocado por brindes Sicredi, experiências em estabelecimentos parceiros e isenções de tarifas. Se você é associado Sicredi Pioneira RS e quer utilizar seus pontos, faça o download do app na loja de aplicativos do seu smartphone. Se for dono de algum estabelecimento comercial e quiser fazer parte da rede de parceiros do Juntos, entre em contato pelo WhatsApp (51) 3358.4770. 

Já o Sicredi Conecta é um aplicativo que permite que os associados Sicredi realizem compras e vendas entre si. Ele funciona como uma vitrine virtual, onde os associados podem anunciar ou pesquisar produtos e serviços disponíveis para venda. O pagamento é feito diretamente pelo aplicativo, de forma fácil, rápida e segura. Buscando algo para comprar? Tem algo para vender? Baixe o Sicredi Conecta na loja de aplicativos do seu smartphone e descubra mais essa possibilidade.

Seja um associado

Somos a Sicredi Pioneira, a primeira instituição financeira cooperativa da América Latina e uma entre as mais de 100 cooperativas que compõem o Sistema Sicredi. Acreditamos que é possível lidar com o dinheiro de uma maneira diferente, trilhando um caminho coletivo para oferecer soluções inteligentes para a sua vida financeira. Aqui você encontra um portfólio completo, com mais de 300 produtos e serviços disponíveis para você, sua empresa ou agronegócio. Tudo isso, com o atendimento próximo e humano que é característica do Sicredi. Vem fazer parte!