07/07/2020

Oportunidades e desafios para investimentos serão temas da Live Sicredi desta quarta-feira

Quarta-feira, 8 de julho, é dia de mais uma live do movimento Juntos pelo Consumo Local, desta vez destacando “Cenário econômico e mercado: oportunidades e desafios para os investimentos”, conduzida pelo gerente de Investimentos da Sicredi Pioneira RS, Arthur Fiedler, com a participação do economista-chefe do Sicredi, Pedro Lutz Ramos, doutor em Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. O encontro on-line começa às 19h30min, transmitido pelo Instagram @sicredipioneiraoficial.

Será que após a pandemia, o consumidor vai mudar seu comportamento, investidores assumirão novo perfil e a economia mundial poderá impactar na retomada do cenário brasileiro? Estas serão algumas questões levantadas durante cerca de uma hora, quando o palestrante dará orientações sobre os cuidados que devem ser observados na aplicação de investimentos. Especialistas já acreditam que a fase mais crítica possa estar chegando ao fim, mas isto não garante velocidade na recuperação do país. A inflação, mesmo em patamares inferiores aos projetados pelo Banco Central, condiciona possibilidade de novas quedas da taxa Selic. Esta, enquanto favorece a tomada de crédito, também pode reduzir a remuneração de determinados investimentos. Assim como a variação do dólar diminui atratividade do capital estrangeiro, torna o Brasil mais competitivo nas exportações. “Nos próximos meses deve prevalecer a atenção sobre as escolhas. A instabilidade afeta o mercado de ações e a bolsa de valores. Porém, a turbulência política vem cedendo e o governo já recomeça a falar em reformas, plano pró-Brasil, marco de saneamento, privatizações, medidas que serão essenciais para o crescimento do país”, sinaliza Arthur Fiedler.

No contraponto das instituições bancárias tradicionais, o Sicredi encontra, no relacionamento e na reversão dos investimentos para movimentar e fortalecer a economia local, diferenciais em meio à crise. “O associado não é apenas um cliente, o desenvolvimento das regiões a que faz parte está pautado nele. A proximidade do cooperativismo favorece a concessão de créditos”, opina Fiedler, que estima um bate-papo produtivo com Pedro Lutz Ramos. Os participantes da live poderão conferir dicas e esclarecer dúvidas com um dos profissionais integrantes da área econômica do Sistema Sicredi, considerado Top 5 no ranking do BACEN entre as instituições que mais acertam projeções financeiras. Te esperamos dia 08/07, às 19h30min, no nosso Instagram!

Seja um associado

Somos a Sicredi Pioneira, a primeira instituição financeira cooperativa da América Latina e uma entre as mais de 100 cooperativas que compõem o Sistema Sicredi. Acreditamos que é possível lidar com o dinheiro de uma maneira diferente, trilhando um caminho coletivo para oferecer soluções inteligentes para a sua vida financeira. Aqui você encontra um portfólio completo, com mais de 300 produtos e serviços disponíveis para você, sua empresa ou agronegócio. Tudo isso, com o atendimento próximo e humano que é característica do Sicredi. Vem fazer parte!