02/06/2021

Parceria com startup Elysios garante desconto de mais de 50% para associados agro

*Caderno de produção digital melhora a qualidade e traz maior valor agregado aos produtos locais

*Acompanhar todos os passos do cultivo, monitorar a produção em tempo real e manter a comunicação alinhada entre toda a equipe são desafios bem conhecidos pelos pequenos e médios agricultores familiares. Pensando nisso, a Sicredi Pioneira uniu forças com a startup Elysios para facilitar o dia a dia dos associados ligados ao agronegócio. Firmada a partir do AgTech Garage, o maior hub de inovação do agronegócio parceiro da cooperativa, a parceria oferece desconto de mais de 50% na assinatura mensal da plataforma Demetra, desenvolvida pela Elysios.

A ferramenta é um caderno de campo digital para rastreabilidade, fornecendo  QR Codes que levam compradores e consumidores a uma página na internet com informações precisas sobre a produção. Facilidade que auxilia na expansão dos negócios, no aumento da qualidade, na confiança do cliente e à oferta de um produto com maior valor agregado.

“O objetivo principal é atender uma necessidade dos nossos associados de uma forma diferenciada, como cooperativa. A gente sabe que, muitas vezes, o produtor não tem a tecnologia individualmente, porque pode custar caro, mas coletivamente ele consegue ter acesso. Quando a gente se une em um grupo maior, o valor pode ser bem mais em conta e muito atrativo.”, explicou o Assessor do Segmento Agronegócio da Sicredi Pioneira RS, Carlos Berres

Benefícios para o produtor

  • Acessível para o pequeno produtor: a ferramenta permite registrar todas as atividades agrícolas, otimizando tempo, recursos e mantendo a rastreabilidade e o controle das vendas. O gerenciamento pode ser realizado em parceria entre produtor, técnico, centrais de beneficiamento, agroindústrias e cooperativas de produção. Além disso, a plataforma também gera relatórios e indicadores de produtividade;
  • Fácil de acessar: a ferramenta funciona tanto no computador, como nos dispositivos móveis por meio de um aplicativo. Além disso, a ferramenta pode ser atualizada mesmo sem sinal de internet disponível;
  • Desconto para associados: os associados da cooperativa têm desconto de mais 50% na assinatura mensal da plataforma (R$ 30/mensal ou 12x de R$ 25/ano) e podem contar com o acompanhamento de agrônomos para esclarecer dúvidas. Para contratar a solução, basta procurar a sua agência ou preencher o formulário neste link.

Conexão com startups

A startup foi escolhida em edital para iniciar o projeto-piloto com a Sicredi Serrana, em 2019, e, em setembro do ano passado, passou a disponibilizar o serviço também para os associados da Sicredi Pioneira RS. Já são mais de 62 famílias impactadas pela iniciativa na região, em sua maioria, produtoras de uva, pêssego, maçã e hortaliças. E a ação segue se expandindo e melhorando a qualidade dos produtos locais.

“Estamos num ponto onde a rastreabilidade de frutas e verduras vendidas frescas é uma lei e isso traz uma necessidade do produtor se adequar ou, ao menos, se preparar.  A não rastreabilidade é um entrave pra gente conseguir exportar mais, vender para outros estados e mercados mais exigentes. O mercado consumidor quer saber a segurança desse alimento. Nossa ideia é agregar valor à comercialização do produtor, levando a um referencial competitivo e à profissionalização das propriedades”, explica Mário Apollo, Líder de Sucesso de Cliente da Elysios.

Seja um associado

Somos a Sicredi Pioneira, a primeira instituição financeira cooperativa da América Latina e uma entre as mais de 100 cooperativas que compõem o Sistema Sicredi. Acreditamos que é possível lidar com o dinheiro de uma maneira diferente, trilhando um caminho coletivo para oferecer soluções inteligentes para a sua vida financeira. Aqui você encontra um portfólio completo, com mais de 300 produtos e serviços disponíveis para você, sua empresa ou agronegócio. Tudo isso, com o atendimento próximo e humano que é característica do Sicredi. Vem fazer parte!