08/09/2020

Pioneira cria portal de educação com suporte e informação para pais e filhos

*Lançada hoje, a ferramenta traz dicas práticas sobre educação e convivência familiar e conteúdos leves, divididos de acordo com a faixa etária do aluno

*Passados seis meses de pandemia, algumas necessidades foram se intensificando, como a presença cada vez mais constante dos pais na rotina escolar de seus filhos, a fim de suprir a suspensão das aulas em instituições de ensino para atender aos critérios de distanciamento controlado. Os estudantes tiveram que receber o material didático no formato on-line. Esse novo cenário também serviu para otimizar certas ações de apoio às famílias e práticas para melhorar a convivência em casa.

Aproveitando a expertise dos assessores pedagógicos do Programa A União Faz a Vida, a principal iniciativa de responsabilidade social da Sicredi Pioneira RS, a cooperativa desenvolveu um site de educação, voltado para a relação pais e filhos, construído pelos assessores e o monitor pedagógico da Abelhuda, responsável pela organização dos conteúdos. Biblioteca móvel do programa, a Abelhuda encontra uma nova forma de visitar a comunidade, mesmo que não presencialmente, mediante essa ferramenta, levando um pouco de sua concepção para o espaço de leitura específico sobre educação.

O lançamento aconteceu nesta terça-feira, 08/09, o Dia Mundial da Alfabetização. Por meio do endereço https://educacao.sicredipioneira.com.br, o site é aberto ao público interessado em conteúdos leves e sem conotação técnica, bem como dicas práticas que podem ajudar os pais a refletirem sobre a educação e convivência com seus filhos, sejam crianças ou adolescentes. Além de atuar também como suporte para os educadores, contribuindo na maior aproximação entre famílias e escola.

O que encontrar no site

O site Educação dispõe de conteúdos divididos por faixas etárias, permitindo que mães e pais visualizem textos e vídeos identificados à idade de seus filhos. São quatro blocos, de Zero a 3 anos; 4 a 7 anos; 8 a 12 anos; 13 a 18 anos, contemplando dicas de leitura, jogos, relatos de experiências que valorizam

as manifestações artísticas como instrumentos para deixar o cotidiano melhor e ainda mais saudável.

A União Faz a Vida

O Programa A União Faz a Vida tem a finalidade de promover práticas de educação com foco nos princípios da cooperação e cidadania. Ocorre por meio da aplicação da metodologia de projetos e ações pedagógicas. Atualmente, beneficia mais de 22 mil crianças em 18 dos 21 municípios que compõem a área de abrangência da Sicredi Pioneira RS, mediante ações que acontecem diretamente nas 173 escolas onde ele está inserido.

Seja um associado

Somos a Sicredi Pioneira, a primeira instituição financeira cooperativa da América Latina e uma entre as mais de 100 cooperativas que compõem o Sistema Sicredi. Acreditamos que é possível lidar com o dinheiro de uma maneira diferente, trilhando um caminho coletivo para oferecer soluções inteligentes para a sua vida financeira. Aqui você encontra um portfólio completo, com mais de 300 produtos e serviços disponíveis para você, sua empresa ou agronegócio. Tudo isso, com o atendimento próximo e humano que é característica do Sicredi. Vem fazer parte!