12/01/2021

Planejando sair de férias? Saiba como o PIX pode ser seu aliado!

*Valores são depositados na hora, sem precisar sacar dinheiro ou pagar taxas adicionais

*Algumas coisas são sempre iguais nas férias: abastecer a casa com comida, bebida, material de limpeza, aluguel, entre outras despesas que fazem parte do dia a dia. E para quem curte o descanso família, são tradicionais as “vaquinhas” para dividir todos esses custos. Você sabia que pode utilizar o Pix para essas pequenas transações?

Dividir as despesas em família usando o Pix é rápido, prático e ninguém fica devendo para ninguém. Basta reunir todas as despesas em uma única conta, dividir o valor total entre todos, fazer a transferência e pronto! A parte de cada um já está na conta. Sem precisar tirar dinheiro, pagar taxas adicionais de depósito ou esperar o horário de expediente do banco. E se os estabelecimentos que você frequentar ou os prestadores de serviços que contratar também utilizarem o PIX, você pode pagá-los direto com ele.

Além de prático, usar o Pix auxilia no controle das finanças, já que o dinheiro sai na hora da sua conta. O que possibilita um controle maior do orçamento disponível e evita surpresas na volta para casa.

A tecnologia também reduz o uso de cartões de crédito ou cédulas em dinheiro, evitando perdas, roubos, cartões danificados, cédulas molhadas e demais imprevistos que podem acontecer nessa época do ano. Além disso, em tempos de pandemia, trocar o dinheiro físico por operações via Pix também ajuda a evitar a contaminação por manuseio, o que deixa as suas férias muito mais seguras.

**Como usar o Pix no aplicativo Sicredi

**Clique em “Menu” e depois na aba “Pix”. Se você ainda não fez o cadastro, vá em “Cadastro” e defina as suas chaves. Já tem o cadastro? Então é só começar a usar:

  • Para fazer uma transferência, leia o QR Code ou preencha os dados da chave do contato para quem vai transferir o valor e pronto. Em cerca de 10 segundos, já estará na conta.
  • Para receber, basta informar a sua chave Pix para quem irá fazer o um pagamento.

Seja um associado

Somos a Sicredi Pioneira, a primeira instituição financeira cooperativa da América Latina e uma entre as mais de 100 cooperativas que compõem o Sistema Sicredi. Acreditamos que é possível lidar com o dinheiro de uma maneira diferente, trilhando um caminho coletivo para oferecer soluções inteligentes para a sua vida financeira. Aqui você encontra um portfólio completo, com mais de 300 produtos e serviços disponíveis para você, sua empresa ou agronegócio. Tudo isso, com o atendimento próximo e humano que é característica do Sicredi. Vem fazer parte!