06/04/2021

Restituição do Imposto de Renda 2021: escolha uma conta corrente ou poupança Sicredi para indicar na declaração

Um dos campos obrigatórios que o contribuinte deve preencher na declaração do Imposto de Renda (IR) é a indicação de uma conta corrente ou poupança. Para os associados da Sicredi Pioneira RS, uma das principais vantagens de escolher uma conta da cooperativa é a facilidade para restituição ou débito das cotas do imposto apurado. 

A indicação da conta do Sicredi pode agilizar a restituição do IR e também proporcionar facilidade e segurança para efetuar os débitos, no caso daqueles que tiverem imposto a pagar. A cooperativa ainda oferece uma vasta lista de investimentos que você pode aproveitar para aplicar o valor da restituição.

De acordo com o seu perfil, é possível encontrar qual é a melhor alternativa. As opções variam desde os investimentos tradicionais, como a Poupança, por exemplo, passando ainda por investimentos de renda fixa, como a Letra de Crédito do Agronegócio e SicredInvest, e uma série de mais de 20 fundos para investimentos e previdência privada.

Ao optar por uma conta Sicredi para colocar na declaração, o associado também se tranquiliza para fazer uso das transferências tradicionais, que podem ser via TED (Transferência Eletrônica Disponível) e DOC (Documento de Ordem de Crédito), e ainda pelo serviço de pagamento instantâneo, o PIX.

Agora que você já sabe dessas vantagens, não deixe para fazer a declaração do Imposto na última hora. O Sicredi disponibiliza o Informe de Rendimentos por meio de três canais: App Sicredi, Internet Banking e WhatsApp Enterprise (51) 3358.4770. Para utilizar os serviços sem complicação, acesse esse link e confira o passo a passo.

--> Antecipe sua restituição do Imposto de Renda com a gente!
Procurando praticidade para antecipar a restituição do seu Imposto de Renda? Conte com o Sicredi para realizar os seus planos com antecedência e agilidade. É possível antecipar até 100% da restituição para usar o valor como e quando quiser. Consulte o gerente da sua conta para mais informações sobre as condições do seu adiantamento.

Saiba mais sobre a restituição do IR 2021 na página da Receita Federal: https://bit.ly/2Pxs9CA

Seja um associado

Somos a Sicredi Pioneira, a primeira instituição financeira cooperativa da América Latina e uma entre as mais de 100 cooperativas que compõem o Sistema Sicredi. Acreditamos que é possível lidar com o dinheiro de uma maneira diferente, trilhando um caminho coletivo para oferecer soluções inteligentes para a sua vida financeira. Aqui você encontra um portfólio completo, com mais de 300 produtos e serviços disponíveis para você, sua empresa ou agronegócio. Tudo isso, com o atendimento próximo e humano que é característica do Sicredi. Vem fazer parte!