11/10/2021

Saiba tudo sobre a linha de crédito para projetos com grafeno lançada na Mercopar

*Criada em parceria da Sicredi Pioneira com a Sicredi CooperUCS e a UCSGRAPHENE, iniciativa contribui com o desenvolvimento das comunidades e dos negócios locais

*Que o grafeno está em alta, muita gente já sabe. Mas você sabe de onde vem esse material e por que ele é tão promissor para o desenvolvimento da indústria local?

O grafeno é uma das formas do carbono, sendo derivado do grafite. Ele é um material leve, maleável e resistente, que pode ser usado na produção de itens de alta engenharia, como na área de nanotecnologia, componentes eletrônicos com altíssima capacidade de armazenamento e processamento de dados, telas e displays LCD, baterias de recarga instantânea e muito mais.

Para fomentar o desenvolvimento dessa tecnologia, a Sicredi Pioneira lançou, em parceria com a Sicredi CooperUCS e a UCSGRAPHENE, a Linha de Investimento em Grafeno. A novidade foi anunciada no dia 5 de outubro, na Mercopar.

Confira um pouco mais sobre a linha de crédito e quais são as condições.

O que é a Linha de Investimento em Grafeno?

Essa é uma linha de crédito exclusiva para apoiar projetos de pesquisa e desenvolvimento relacionados ao material. O espaço onde se dão as pesquisas e a produção do grafeno é a UCSGRAPHENE, a primeira e maior planta de produção de grafeno em escala industrial da América Latina.

O grafeno tem potencial para substituir ou complementar matérias-primas em diversos segmentos. Ao financiar projetos de pesquisa e desenvolvimento envolvendo o material, essa linha de crédito pode contribuir também para a transformação da matriz econômica da região.

Assim, além de apoiar esses projetos, a Linha de Investimento em Grafeno reforça o papel da região no ecossistema de inovação, atraindo investimentos e gerando emprego e renda aos municípios da área de atuação da cooperativa.

Quem pode solicitar?

O crédito se destina às empresas que buscam aplicar o grafeno em uma nova linha de produtos ou melhorias na sua matriz produtiva por meio desse componente.

Como funciona?

Para ter acesso aos valores, é preciso ser associado à Sicredi Pioneira ou à Sicredi CooperUCS, com cadastro atualizado. Além disso, o projeto apresentado deve envolver um produto com grafeno em sua composição ou fomentar a cadeia de inovação. A viabilidade do projeto precisa ser aprovada pela UCSGRAPHENE. O projeto, inclusive, vai ser o comprovante de utilização do recurso.

Quais são as condições?

A Linha de Investimento em Grafeno oferece crédito financeiro a partir de 0,29% ao mês + CDI, e o empréstimo pode ser quitado em até 60 meses, sendo 12 de carência para o pagamento da primeira parcela.

Quais os documentos necessários?

Você vai precisar apresentar seu projeto validado pela UCSGRAPHENE e ter o cadastro atualizado na cooperativa.

Como solicitar?

Se você quer solicitar o crédito, basta procurar sua agência do Sicredi. Caso você prefira, também pode preencher este formulário (clique aqui) e vamos entrar em contato. É preciso informar seu nome, dados para contato, nome da empresa e CNPJ.

Confira mais conteúdos sobre o grafeno:

Saiba mais sobre o grafeno, o material revolucionário que deve impulsionar a indústria local nos próximos anos

Seja um associado

Somos a Sicredi Pioneira, a primeira instituição financeira cooperativa da América Latina e uma entre as mais de 100 cooperativas que compõem o Sistema Sicredi. Acreditamos que é possível lidar com o dinheiro de uma maneira diferente, trilhando um caminho coletivo para oferecer soluções inteligentes para a sua vida financeira. Aqui você encontra um portfólio completo, com mais de 300 produtos e serviços disponíveis para você, sua empresa ou agronegócio. Tudo isso, com o atendimento próximo e humano que é característica do Sicredi. Vem fazer parte!