16/03/2020

Sicredi Pioneira RS cancela as Assembleias de Núcleo na região, seguindo recomendações sobre o coronavírus.

As Assembleias de Núcleo da Sicredi Pioneira RS agendadas no período de 16 de março a 16 de abril foram canceladas. A decisão foi tomada após deliberação do Conselho de Administração e Diretoria Executiva da cooperativa, acompanhando as recomendações do Ministério da Saúde para prevenir a propagação do coronavírus e seguindo a normativa da Central Sicredi Sul Sudeste, sobre a realização de eventos programados para os meses de março e abril.

“A medida está embasada no grande número de pessoas que estariam reunidas nestes eventos, com concentração de público mais vulnerável às consequências do COVID-19. O momento é de pensar no coletivo, respeitando as orientações e preservando as condições em nossas comunidades”, afirma Tiago Luiz Schmidt, presidente do Conselho de Administração da Sicredi Pioneira RS.

Com intuito de continuar garantindo a transparência das informações e promovendo a participação dos associados sobre as decisões, porém preservando a cautela quanto ao atual momento de saúde pública, a Sicredi Pioneira RS disponibiliza o sistema de Assembleias Virtuais, que pode ser acessado pelo site www.sicredipioneira.com.br.

A Assembleia Virtual pode ser assistida em 7 minutos e apresenta os principais números da cooperativa em 2019, mesma prestação de contas realizada nas assembleias presenciais. E não deixa de conferir interação ao público que pode votar em três diferentes momentos: para aprovar as contas do exercício, deliberar sobre a distribuição dos resultados e definir o valor destinado ao programa Fundo Social. Os associados da Sicredi Pioneira RS podem acessar a assembleia virtual até dia 30 de abril de 2020.

Seja um associado

Somos a Sicredi Pioneira, a primeira instituição financeira cooperativa da América Latina e uma entre as mais de 100 cooperativas que compõem o Sistema Sicredi. Acreditamos que é possível lidar com o dinheiro de uma maneira diferente, trilhando um caminho coletivo para oferecer soluções inteligentes para a sua vida financeira. Aqui você encontra um portfólio completo, com mais de 300 produtos e serviços disponíveis para você, sua empresa ou agronegócio. Tudo isso, com o atendimento próximo e humano que é característica do Sicredi. Vem fazer parte!