18/03/2020

Sicredi Pioneira RS lança linha de crédito emergencial para impactos do coronavírus

Diante do cenário de pandemia do novo coronavírus, a Sicredi Pioneira RS já realizou diversas ações para contribuir com a minimização dos impactos econômicos e sociais nas comunidades, sobretudo, atuar na diminuição da proliferação do vírus. Além de cancelar todos os 70 eventos que realizaria com associados entre março e abril, também se posicionou frente aos eventos patrocinados, retirando a marca daqueles que ainda acontecerão. “Trata-se de uma forma efetiva para desestimular a aglomeração de pessoas, diminuindo a proliferação do contágio”, comenta Tiago Luiz Schmidt, presidente da Sicredi Pioneira RS.

No aspecto econômico, a cooperativa vai prorrogar por 60 dias as parcelas de crédito em dia de qualquer associado pessoa física ou jurídica. Para acessar esse benefício, é só manter contato com o gerente da conta. Para o setor do turismo, que terá representativa perda de receita com a diminuição do movimento econômico, a cooperativa lançou duas ações de crédito emergenciais, com destaque para a carência de 9 meses: uma linha de renegociação de créditos ativos e uma linha de capital de giro com até 48 meses de prazo. Com isto, o empresário poderá contar com o recurso financeiro imediatamente e começar a pagar as parcelas a partir de 2021, após a esperada retomada da normalidade no dia a dia das comunidades. Este prazo de carência observa que, no final do segundo semestre, a movimentação financeira deve ser retomada e fortalecida com a maior movimentação turística no final de ano, gerando um fluxo de caixa mais adequado para que o associado volte a pagar suas parcelas.

Conforme Solon Stapassola Stahl, diretor executivo da Sicredi Pioneira RS, “na medida em que o cenário econômico vai se apresentando, novas medidas serão tomadas pela cooperativa, como, por exemplo, a ampliação das linhas de crédito emergenciais para outros setores mais impactados”. E reforça que “neste período, é recomendado utilizar ao máximo os canais digitais, como Aplicativo Sicredi e Internet Banking, para realizar suas movimentações e diminuir o fluxo de pessoas nas agências”. Em caso de dúvidas, os associados podem acessar o WhatsApp do seu gerente de conta ou até mesmo o WhatsApp geral da cooperativa, pelo (51) 3358-4770.

Seja um associado

Somos a Sicredi Pioneira, a primeira instituição financeira cooperativa da América Latina e uma entre as mais de 100 cooperativas que compõem o Sistema Sicredi. Acreditamos que é possível lidar com o dinheiro de uma maneira diferente, trilhando um caminho coletivo para oferecer soluções inteligentes para a sua vida financeira. Aqui você encontra um portfólio completo, com mais de 300 produtos e serviços disponíveis para você, sua empresa ou agronegócio. Tudo isso, com o atendimento próximo e humano que é característica do Sicredi. Vem fazer parte!