20/10/2020

Webjornada Juntos pela Educação: um olhar mais leve e inspirador sobre o futuro

*Realizado pela primeira vez, em formato de lives, o evento on-line pretende abordar a educação a partir de aspectos socioemocionais e da criatividade

*Disponibilizar atividades que priorizam o crescimento, mas também o bem-estar dos educadores envolvidos no programa A União Faz a Vida, tornou-se um desafio em tempos de pandemia, quando algumas ações precisaram ser postergadas ou até canceladas, temporariamente. Entre elas, o Fórum Regional, evento que reúne professores da área de ação da Sicredi Pioneira RS para debater temas que se conectam com os princípios e valores do programa, considerado a principal iniciativa de responsabilidade social da cooperativa. “Entendemos que não é o momento de enaltecer a metodologia em si, porém os cuidados com a valorização do ser humano. Para não deixar de cumprir o propósito do Fórum, pensamos numa alternativa que expressasse o mesmo carinho e respeito voltado às equipes que integram essas ações”, explica Bianca Hennemann, Assessora de Programas Sociais da Sicredi Pioneira RS.

Foi aí que surgiu a ideia de realizar, pela primeira vez, a Webjornada Juntos pela Educação. E nada melhor que homenagear os educadores durante seu mês tradicional. De 27 a 29 de outubro, sempre às 19h30min, o evento on-line, em formato de lives, será transmitido pelo canal do Youtube.com/sicredipioneirars. Apesar de voltado à comunidade escolar – englobando professores, estudantes, pais e entusiastas da educação – a webjornada é aberta ao público, que poderá conferir palestras sob um olhar mais leve e inspirador para o futuro. Os assuntos vão estar focados em demandas socioemocionais e a criatividade, com convidados muito especiais.

**Ciclo de Palestras

**No dia 27/10, terça-feira, a especialista em Desenvolvimento Humano e Organizacional, Elisa Zingano, vai falar sobre “A Arte de Viver e Conviver: vamos juntos nos fortalecer?”, baseada na convivência, tema tão recorrente no período que estamos enfrentando. Na quarta-feira, 28/10, o festejado autor de uma das obras mais lidas dos últimos anos, “O Papai é Pop”, Marcos Piangers vai abusar do bom humor para abordar “Inovação, criatividade e tecnologia: Uma espiada no futuro após a pandemia”. E o professor do Instituto de Educação e reitor honorário da Universidade de Lisboa (Portugal), António Nóvoa, encerra a webjornada, dia 29/10, quinta-feira, com a palestra “Educação na contemporaneidade: desafios e a importância do professor”, apontando as competências socioemocionais para a educação.Vem com a gente e participe! Webjornada Juntos pela Educação, de 27 a 29 de outubro, às 19h30min, no canal Youtube.com/sicredipioneirars

Seja um associado

Somos a Sicredi Pioneira, a primeira instituição financeira cooperativa da América Latina e uma entre as mais de 100 cooperativas que compõem o Sistema Sicredi. Acreditamos que é possível lidar com o dinheiro de uma maneira diferente, trilhando um caminho coletivo para oferecer soluções inteligentes para a sua vida financeira. Aqui você encontra um portfólio completo, com mais de 300 produtos e serviços disponíveis para você, sua empresa ou agronegócio. Tudo isso, com o atendimento próximo e humano que é característica do Sicredi. Vem fazer parte!