28/09/2021

Mercopar começa na próxima terça (5). Saiba o que te espera!

*Sicredi Pioneira estará na 30ª edição da Feira de Inovação Industrial. Confira a programação que preparamos para você!

*A Mercopar, Feira de Inovação Industrial que ocorre nos Pavilhões da Festa da Uva em Caxias do Sul, chega à sua 30ª edição em 2021. São três dias de evento: de 5 a 7 de outubro, das 13h às 20h. A abertura oficial da Mercopar ocorre no dia 5, terça, às 13h15min.

A Sicredi Pioneira está pronta para receber você em um espaço especial, onde os visitantes podem conhecer nossas soluções voltadas a empresas. Entre elas, o crédito de investimento empresarial e a oferta de Capital de Giro, com descontos especiais oferecidos durante a Mercopar.

Outra solução que você vai poder conferir no nosso estande na Mercopar é o câmbio: financiamento de importações e exportações, negociações de moeda estrangeira, cartão de crédito em importação, contrato de câmbio, remessas financeiras e muito mais!

Somos locais, mas nossa atuação é global. Com o câmbio Sicredi, você pode descomplicar transações internacionais e ampliar as fronteiras da sua empresa. E não paramos por aí!

Pioneira vai lançar novo produto

Confira abaixo mais da nossa programação na Mercopar. Todas as palestras ocorrem no estande da Pioneira.

Quarta (6/10)

  • 14h - Câmbio - Juntos pelo mundo, com Carlos Bruno da Silva

Quinta (7/100

  • 16h - Câmbio - Juntos pelo mundo, com Carlos Bruno da Silva

Estas são algumas das atividades que vamos levar até você na Mercopar. Além delas, haverá o lançamento de um novo produto. Para saber mais, acompanhe os canais da cooperativa e não deixe de visitar nosso espaço na feira!

Oportunidade para conhecer o mercado e crescer juntos

Em 2020, a Mercopar reuniu 235 expositores e gerou um volume de negociações de R$ 78 milhões, o que representa um crescimento de 20% em relação ao ano anterior. 7.184 visitantes presenciais participaram do evento (respeitando o teto de circulação imposto pelo protocolo de segurança sanitária), que também recebeu 5.038 acessos na plataforma on-line.

Neste ano, a Mercopar também vai contar com todos os protocolos de segurança sanitária. Além de aproximar pequenas e médias empresas dos compradores do setor industrial, a programação aborda tendências tecnológicas da Indústria 4.0, startups com soluções industriais, casos de sucesso de encadeamento produtivo.

A seguir, saiba mais sobre algumas das principais atrações da feira:

Salão de Inovação

É a área interativa que traz os principais conceitos de indústria 4.0 e as tecnologias aplicáveis ​​a nível de indústria com contagens e especificações. Também recebe modelos, desafios e conteúdos que conectam startups, grandes empresas, investidores e parceiros do ecossistema de inovação. Saiba mais sobre a programação do Salão de Inovação clicando aqui.

Fórum Encadear Summit

Trata-se de um evento que promove a discussão e a troca de experiências sobre as oportunidades de projetos de encadeamento produtivo no Rio Grande do Sul. A troca se dá entre empresas âncoras e micro e pequenas empresas (atuais e/ou potenciais fornecedores, clientes e desenvolvedores, incluindo startups e empresas de base tecnológica), nas cadeias de valor de médias e grandes empresas, por meio de relacionamentos cooperativos de longo prazo e mutuamente atraentes.

Na edição de 2021, o Encadear Summit também terá uma programação de conteúdo on-line sobre desafios e oportunidades das relações entre pequenas e grandes empresas. O fórum ocorre presencialmente dia 5 e vai ter transmissão on-line. Inscreva-se aqui.

Para conferir a programação completa da Mercopar, basta acessar este link.

Confira mais conteúdos sobre finanças:

Procurando financiamento imobiliário? Saiba como conseguir taxas melhores e mais justas

Como fugir da inflação? 3 dicas para fazer o seu dinheiro render mais

Novas funções do Pix. Confira o que vem por aí em 2021!

Seja um associado

Somos a Sicredi Pioneira, a primeira instituição financeira cooperativa da América Latina e uma entre as mais de 100 cooperativas que compõem o Sistema Sicredi. Acreditamos que é possível lidar com o dinheiro de uma maneira diferente, trilhando um caminho coletivo para oferecer soluções inteligentes para a sua vida financeira. Aqui você encontra um portfólio completo, com mais de 300 produtos e serviços disponíveis para você, sua empresa ou agronegócio. Tudo isso, com o atendimento próximo e humano que é característica do Sicredi. Vem fazer parte!