Blog Cases

Coelho Café Colonial

 

        Com administração familiar, o Coelho Café Colonial, localizado na Av. das Hortênsias, em Gramado, incorporou uma tradição alemã que remonta o início da colonização. Para armazenar energia suficiente e gastar as forças na lavoura durante o dia, os trabalhadores faziam sua principal refeição no turno da manhã, incluindo não somente café, pães, bolos ou frutas. O cardápio contava com pratos mais pesados, como lombo de porco, croquete e pizzas. Essas e mais de 80 variedades gastronômicas compõem, hoje, o menu do Coelho Café Colonial, um misto da seleção alemã e italiana que atrai turistas e moradores da região.

      Atendendo de segunda a domingo, o espaço se tornou parada obrigatória e conhecido pela qualidade dos serviços. Em tempos de pandemia, os protocolos de segurança sanitária são seguidos para garantir a proteção dos clientes. Todo esse cuidado se estende à estrutura física, a partir da avaliação de melhorias que pudessem ser agregadas ao orçamento da empresa. A necessidade de economia, porém mantendo a qualidade habitual, condicionou o interesse pela instalação de um projeto solar no estacionamento do Coelho Café Colonial, ocupando uma área de cerca de 340 metros quadrados. Foi então que o sócio-administrador, Cláudio Roberto Coelho, começou a pesquisar sobre o assunto. Isto compreendeu desde análise de custos com fornecedores e avaliações técnicas até a consulta de linhas de financiamentos em instituições financeiras. Associado da Sicredi Pioneira RS, Cláudio optou pelo crédito oferecido pela cooperativa e, em julho de 2020, iniciou a implantação do sistema solar. “Sempre fui bem atendido e lá encontrei as melhores taxas de juros e facilidades para liberação do valor. A instalação é recente e ainda estamos fazendo algumas adequações, mas estou satisfeito, com boas expectativas”, resume. A chegada do verão contribui para maior incidência da luz solar e, consequentemente, na geração da energia fotovoltaica. O que deve se refletir nas próximas contas de luz.

       Cláudio reconhece na energia solar a certeza de uma fonte limpa e sustentável, podendo garantir economia mensal de até 95%, conforme também conferem especialistas. Outro benefício é que o teto solar do estacionamento - localizado no terreno aos fundos do Coelho Café Colonial – também protege os clientes que guardam seus veículos, em dias de chuva. Antes de implantar o projeto, a área não dispunha de cobertura. Motivos que reafirmam a escolha acertada do empresário!

Compartilhe este post

assine nossa newsletter

Fique por dentro das novidades sobre energia solar

Dúvidas entre em contato

Entre em contato com a Sicredi Pioneira

Em caso de dúvidas, sugestões ou reclamações.

054 3281 8100 054 99963 8245 [email protected]