Blog Cases

JM Fashion Store

     No Brasil, os pequenos negócios começam a despertar para as vantagens que os sistemas de geração distribuída solar fotovoltaica (microgeração e minigeração) promovem nas empresas, principalmente na redução de custos e ganho de competitividade, além de contribuir com questões ambientais, sociais e de qualidade de vida. Empresários deste segmento têm aderido de forma significativa à tecnologia solar fotovoltaica.

      É o que demonstra a pesquisa nacional sobre Energia Solar Fotovoltaica e os Pequenos Negócios, realizada pelo Centro Sebrae de Sustentabilidade (CSS), em parceria com a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) e a Fundação SEADE. O estudo revela que, dos empresários que possuem o sistema fotovoltaico, 83,9% reduziram os gastos com energia elétrica e 60% pretendem investir mais em energias renováveis.

        Esse foi um dos motivos, além de controlar o custo fixo da empresa, que condicionou o comerciante Joaquim Gauer, proprietário da JM Fashion Store, de Vale Real, a buscar informações mais detalhadas sobre linhas de crédito e investimentos na área. “Assisti a uma palestra sobre o tema, em Nova Petrópolis, e me interessei. Obtive todos os dados necessários, busquei orçamentos com quatro fornecedores e encaminhei o projeto. A liberação de recursos foi muito rápida e me senti muito seguro quanto às orientações recebidas”, esclarece o associado da Sicredi Pioneira RS. A implantação das células fotovoltaicas aconteceu em outubro de 2018 na edificação que contempla a loja de Joaquim e sua residência. Os benefícios não demoraram a surgir: a conta de luz comercial que chegava a R$ 900 caiu para R$ 135, no mês seguinte à instalação do projeto. “O gasto foi revertido em investimento”, recorda Joaquim, que já pensa em outras melhorias para a empresa. Atuante na comunidade, onde também coordena uma das oficinas do projeto social Semear, da Prefeitura Municipal de Vale Real, Joaquim Gauer não se intimida em incentivar a implementação de projetos solares para os amigos.

 

Compartilhe este post

assine nossa newsletter

Fique por dentro das novidades sobre energia solar

Dúvidas entre em contato

Entre em contato com a Sicredi Pioneira

Em caso de dúvidas, sugestões ou reclamações.

054 3281 8100 054 99963 8245 [email protected]