Blog Dicas

Conheça algumas curiosidades mais frequentes sobre a energia solar

 

* Fácil instalação

Não é preciso nenhuma obra complexa ou a aplicação de materiais que exijam grandes mudanças na estrutura do ambiente. São necessários apenas painéis solares, cabos de ligação e um equipamento central, conhecido como inversor de tensão. O inversor é responsável por receber e transformar a energia gerada pelos painéis no padrão de utilização da rede elétrica. Normalmente, as placas solares são instaladas em telhados e, delas, saem os cabos elétricos que alimentam o inversor e interligam o sistema com a rede do imóvel.

* Manutenção simples

Uma das principais dúvidas com relação aos sistemas solares diz respeito à conservação. Os cuidados são simples, limitando-se à limpeza das placas para evitar a perda de eficiência. A manutenção pode ser semestral ou anual e deve ser realizada por uma equipe especializada.

* Monitoramento pelo celular

Alguns equipamentos possibilitam conexão com a internet, fornecendo informações completas sobre o desempenho do sistema. É possível acompanhar a produção de energia elétrica em tempo real pelo celular, tablet ou computador de qualquer lugar do mundo, a partir de uma conexão Wi-fi, aferindo os parâmetros dos inversores, a quantidade de energia gerada, a potência instantânea e outros itens. Além disso, as informações sobre a geração mensal de energia são armazenadas, permitindo saber em quais meses o sistema funcionou melhor.

 

Compartilhe este post

assine nossa newsletter

Fique por dentro das novidades sobre energia solar

Dúvidas entre em contato

Entre em contato com a Sicredi Pioneira

Em caso de dúvidas, sugestões ou reclamações.

054 3281 8100 054 99963 8245 [email protected]