Blog Dicas

O que pode garantir o bom funcionamento do sistema solar?

      Para garantir o sucesso de um projeto solar fotovoltaico, é preciso que algumas condições específicas sejam observadas a fim de cumprir com a eficiência e a segurança de funcionamento. Como exemplo, a área de ocupação dos painéis solares.

       Para calcular a área que será ocupada pelas placas solares é necessário considerar o consumo médio de energia da residência ou enpresa, além da cidade onde o sistema será instalado. Também é importante verificar o tipo de ligação elétrica, que pode ser monofásica, bifásica ou trifásica. Esses fatores vão determinar a potência do sistema solar fotovoltaico. 

       Uma estimativa média aponta uma ocupação entre 6 metros quadrados para cada kWp (kilowatt-pico) produzida por um sistema fotovoltaico. Como exemplo: cada painel solar de 335 watts-pico possui área de 2 metros quadrados. Assim, um sistema solar que compreende 10 painéis solares tem 3,35 kilowatt-pico, abrangendo uma área de 20 metros quadrados e produzindo cerca de 350 kWp/mês de energia, na média anual para a cidade de Florianópolis (SC), em uma instalação sem sombras com telhado voltado para a direção Norte.

Compartilhe este post

assine nossa newsletter

Fique por dentro das novidades sobre energia solar

Dúvidas entre em contato

Entre em contato com a Sicredi Pioneira

Em caso de dúvidas, sugestões ou reclamações.

054 3281 8100 054 99963 8245 [email protected]