Blog Dicas

Três quesitos que você precisa observar, antes de instalar um sistema solar em sua casa

       Qual sistema de energia solar é o mais adequado para sua casa? Como avaliar o melhor custo-benefício no momento vida instalação? O que deve constar no projeto de energia solar? Você já deve ter se perguntado inúmeras vezes quanto ao tipo de sistema fotovoltaico a ser implantado. Vamos te ajudar com alguns critérios essenciais:

1) Orçamento

É um dos principais pontos a serem levados em conta na decisão de compra. Pesquise sobre o fornecedor, converse com amigos que já tenham sistemas solares e verifique o prazo de garantia. Custo-benefício é aquele que você paga pela qualidade do produto. Um painel de alta qualidade deve durar em torno de 25 anos, com garantia de igual período. Um inversor muito barato (em comparação com a média de mercado) tem pouca duração e, geralmente, não passa dos três anos de durabilidade.

2) Empresa

Ao avaliar a empresa, lembre-se de perguntar sobre a equipe que vai instalar o sei equipamento e informe-se o quanto ela está capacitada, assim como seus procedimentos de segurança e o treinamento oferecido aos instaladores. O sei fornecedor de energia fotovoltaica deve fazer o contato com a empresa que possui a concessão de energia elétrica na sua rua. Este contato garante o funcionamento da energia solar em sua casa. Ter o apoio de profissionais, neste quesito, é fundamental.

3) Estrutura

Quanto aos inversores, opte por aqueles que oferecem:

*Assistência técnica nacional

*Eficiência acima de 96%

*Garantia de cinco anos ou mais

Sobre o Painel Solar procure por:

*Eficiência acima de 15%

*Baixo coeficiente de temperatura

*Garantia de 25 anos

 

Importante: Na estrutura e fixação, informe-se sobre o fabricante e o tipo de sistema a ser utilizado para fixar os painéis no seu terreno/telhado ou em outra superfície.

Compartilhe este post

assine nossa newsletter

Fique por dentro das novidades sobre energia solar

Dúvidas entre em contato

Entre em contato com a Sicredi Pioneira

Em caso de dúvidas, sugestões ou reclamações.

054 3281 8100 054 99963 8245 [email protected]