OK
Ir para a Home
Notícias

NOTÍCIAS

Imprimir
06 de Fevereiro de 2019

Cinco dicas que resultam na economia da conta de luz da sua empresa

Administrar uma empresa não é uma tarefa fácil. Afinal, é necessário se preocupar com todos os fatores que representam uma parcela importante no orçamento do negócio. Um custo a se considerar é o consumo de eletricidade, e reduzir essa conta pode ser uma das formas mais eficazes para baixar os custos da empresa.

Ainda que você tenha um grande consumo, precisa ter em mente que existem diversas formas simples de torná-lo mais eficiente e barato. Realizar hábitos que reduzam custos e ajudem a economizar a energia é uma importante preocupação, e colocar em prática algumas ações influencia na redução das contas e ainda coopera com o meio ambiente.

Para entender melhor este assunto, elencamos algumas dicas para tornar a energia utilizada pela sua empresa mais eficiente e econômica. Confira:

1. Opte por lâmpadas econômicas
Trocar as lâmpadas já existentes em sua empresa por lâmpadas mais econômicas é uma excelente alternativa. As lâmpadas de LED, por exemplo, são as mais indicadas quando o assunto é economia, já que têm um consumo menor de energia e podem iluminar ainda mais que as lâmpadas comuns. Pesquise bem e saiba escolher a lâmpada ideal para o seu ambiente.

2. Aproveite a luz natural

Utilizar ao máximo a luz natural é uma forma eficaz de economizar. Tente aproximar as mesas e locais de trabalho próximos às janelas, organizando seu espaço de modo que consiga aproveitar essa iluminação. Além de trazer um bem-estar entre os funcionários, você economiza na conta de luz.

3. Desligue as luzes e os aparelhos quando sair

Essa é uma prática que, por mais simples que pareça, vale ser lembrada com frequência. Apague as luzes e desligue todos os aparelhos da tomada. Essa atitude traz mais economia a longo prazo e mais segurança para a empresa.

4. Conscientize seus colaboradores

É fundamental que seus colaboradores saibam a importância de controlar a energia elétrica na empresa e contribuir para um consumo mais sustentável. Por isso, procure incentivar e instruir seus funcionários sobre estes cuidados.

5. Energia solar

É fato que essa alternativa vem se tornando cada vez mais procurada e eficaz para as empresas. Com a energia solar você produz sua própria energia e diminui seus gastos. E com o Sicredi, você pode financiar diversos recursos necessários à instalação de tecnologia de energia solar para geração de energia elétrica, como sistemas de montagem, inversores e placas de captação.

A Sicredi Pioneira RS pode te ajudar a reduzir as contas de energia! Com a nossa linha de Crédito Energia Solar, você financia a instalação de placas para geração Energia Solar e reduz sua despesa em até 90%. Acesse https://bit.ly/2UHQgLw ou procure uma de nossas agências para saber mais.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
VOLTAR PARA LISTA DE NOTÍCIAS
SICREDI FONE
SAC SICREDI
OUVIDORIA SICREDI
Capitais e regiões metropolitanas
3003 4770
Demais regiões
0800 724 4770
Informações, elogios e reclamações
0800 724 7220
Deficientes auditivos ou de fala
0800 724 0525
Ligue
0800 646 2519
Rua 7 de Setembro, 374 - Bairro Centro / Nova Petrópolis: Capital Nacional do Cooperativismo - RS / Brasil - 54 3281.8100 / 54 99963 8245