OK
Ir para a Home
Notícias

NOTÍCIAS

Imprimir
11 de Junho de 2019

Investimentos: segurança sem abrir mão da rentabilidade

Sabe aquele valor que está parado em sua conta, reservado para projetos futuros ou alguma emergência? Ou aquela parcela dos lucros que você sempre pensa em guardar, mas acaba destinando a outros gastos? Esses recursos podem ser aplicados e render frutos para sua empresa. Mais do que um luxo, investimentos são importantes para a valorização do capital e podem ser feitos sem comprometer a liquidez do seu negócio.

O medo de investir está muito atrelado às possíveis perdas. E embora não exista “o melhor investimento”, é possível encontrar possibilidades que se ajustam à necessidade do seu negócio. No Sicredi, uma opção para identificar o investimento ideal é a Análise do Perfil do Investidor – API, realizada pelo Internet Banking ou diretamente na agência.

Além disso, o associado Sicredi, conta com o benefício da proximidade no atendimento. O contato mais próximo entre associado e gerência de conta proporciona um melhor entendimento do momento financeiro do cliente, para saber se ele está pronto ou não para investir, seja diretamente no negócio ou em fundos. Nesse último caso, para quem já está em um momento onde pode aplicar, o Sicredi oferece ótimas opções.

Para associados que estão começando a investir e querem ter uma reserva segura, a boa e velha poupança é um investimento simples e de baixo risco. Nela, você não precisa de muito dinheiro para iniciar e pode resgatar seu recurso a qualquer momento.

Já para associados que desejam aportar recursos mais volumosos e que ofereceram uma rentabilidade maior, aplicações em renda fixa são uma ótima porta de entrada, pois os rendimentos são conhecidos no momento da aplicação. Esse tipo de investimento se adapta muito bem para projetos de médio e longo prazo, principalmente pela boa liquidez e a previsibilidade do rendimento final.

Entre as opções de Renda Fixa disponíveis para o associado, estão o Sicredinvest e o Sicredinvest Evolutivo, ótimos para quem deseja garantir recursos para investimentos futuros com segurança e remuneração progressiva em função do tempo de permanência dos recursos ou atrelada ao CDI. Outras opções interessantes são o Sicredinvest Flex, com remuneração relacionada ao volume aplicado, ou seja, quanto maior for a aplicação maior será a remuneração; E o Recibo de Depósito Cooperativo, ideal para quem deseja manter os recursos até a data de vencimento, em busca de maiores rendimentos.

Caso você deseje dar saltos maiores em busca de rendimentos mais significativos, os Fundos de Investimentos podem ser boas opções. Há oportunidades para investimentos de curto prazo - para associados com perfil conservador e que pretendem aplicar pequenos valores, com segurança e rentabilidade compatível com seu investimento – e, também, para clientes com possibilidades maiores e que podem aplicar a longo prazo, com objetivo de proporcionar maior rentabilidade. Além disso, investidores que buscam retorno superior no médio/longo prazo e estão dispostos a diversificar as opções de investimento sem abrir mão da segurança, também podem investir montantes maiores em fundos como o Executive Crédito Privado, por exemplo.

Independentemente do perfil de cada associado, a cautela é importantíssima na hora de investir. Uma tática inteligente, principalmente para empresas, é diversificar os investimentos para o mesmo projeto, aplicando em mais de um tipo de fundo, pulverizando assim o risco. Isso diminui as chances de perdas e traz um controle maior quanto ao prazo de resgate. Essas dicas pontuais podem ajudar você a descobrir por onde começar, mas lembre-se, elas não substituem uma boa conversa com o seu gerente Sicredi.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
VOLTAR PARA LISTA DE NOTÍCIAS
SICREDI FONE
SAC SICREDI
OUVIDORIA SICREDI
Capitais e regiões metropolitanas
3003 4770
Demais regiões
0800 724 4770
Informações, elogios e reclamações
0800 724 7220
Deficientes auditivos ou de fala
0800 724 0525
Ligue
0800 646 2519
Rua 7 de Setembro, 374 - Bairro Centro / Nova Petrópolis: Capital Nacional do Cooperativismo - RS / Brasil - 54 3281.8100 / 54 99963 8245