OK
Ir para a Home
Notícias

NOTÍCIAS

Imprimir
09 de Janeiro de 2018

O incentivo às tradições com recursos do Fundo Social

Recursos do Fundo Social podem ser utilizados para manutenção de atividades culturais

 

O programa Fundo Social vem agregando recursos para diversas entidades desenvolverem projetos com crianças, jovens e adultos visando, principalmente, a integração e inserção na sociedade. Durante os últimos três anos, muitos foram, por exemplo, os Centros de Tradições Gaúchas que conseguiram recursos para as invernadas artísticas, qualificando, assim, o trabalho de muitos voluntários do tradicionalismo.

 

O grupo Gaudérios da Saudade Centro de Tradições Gaúchas de Rincão – Estância Velha, foi contemplado em 2017 com dois projetos que totalizaram R$ 10 mil para a confecção de camisetas para os integrantes das invernadas e a aquisição de data show, note book e caixa de som amplificada.

 

Para o coordenador artístico das invernadas, Marcelo Vargas, os equipamentos foram primordiais para o trabalho cultural com os jovens. “Aqui ensinamos todos os símbolos da cultura gaúcha e este trabalho de conscientização é primordial para um bom resultado nas danças gaúchas e na vida dessas pessoas que frequentam o CTG”, afirma ele.

 

Orgulhoso com o troféu conquistado pela Invernada Pré-Mirim na primeira edição do Festival Pré-mirim de Danças Gaúchas (Premiart), o Patrão do CTG, José Dinar dos Santos, dividiu o troféu com o Sicredi, que com o recurso do Fundo Social, permite que os grupos das invernadas aumentem a cada ano.

 

“Quanto mais jovens e crianças dentro dos galpões dos CTG’s, menos casas de recuperação vamos construir”, destaca Vargas, ao reforçar o agradecimento pelo apoio do Sicredi, através do Fundo Social, pelo segundo ano consecutivo.

 

Trabalhos como do CTG Gaudérios da Saudade só podem ser valorizados e apoiados pelo Sicredi quando os associados realizam as suas transações bancárias com a cooperativa. O Fundo Social é formado por um percentual do resultado da cooperativa que reverte para o desenvolvimento das comunidades na qual a Sicredi Pioneira RS está presente.

 

Em 2018 as inscrições do Fundo Social acontecem de 10 de janeiro a 6 de abril pelo site http://www.sicredipioneira.com.br/fundosocial.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
VOLTAR PARA LISTA DE NOTÍCIAS
SICREDI FONE
SAC SICREDI
OUVIDORIA SICREDI
Capitais e regiões metropolitanas
3003 4770
Demais regiões
0800 724 4770
Informações, elogios e reclamações
0800 724 7220
Deficientes auditivos ou de fala
0800 724 0525
Ligue
0800 646 2519
Rua 7 de Setembro, 374 - Bairro Centro / Nova Petrópolis: Capital Nacional do Cooperativismo - RS / Brasil - 54 3281.8100 / 54 99963 8245