OK
Ir para a Home
Notícias

NOTÍCIAS

Imprimir
09 de Janeiro de 2019

O que fazer na Serra Gaúcha

Visitar a Serra Gaúcha é sinônimo de conhecer e se apaixonar por diversos pontos turísticos. Uma arquitetura de tirar o fôlego, uma gastronomia com sabores incríveis, além das ruas e paisagens que encantam são as principais atrações de um lugar inesquecível. Um verdadeiro espetáculo da natureza, além de uma ótima estrutura para receber todos que visitam estes locais da melhor forma possível.

Passar pela Serra Gaúcha e conhecer alguns pontos turísticos únicos e encantadores que, além de serem muito importantes para suas cidades, chamam a atenção de todos que passam pelos mesmos, é quase uma obrigatoriedade. Por exemplo, é impossível passar por Gramado e não conhecer o Lago Negro, um dos cartões postais mais belos da cidade, ou então ir para Canela e não visitar a Cascata do Caracol, um dos lugares mais belos da região. Por isso, se você estiver passando pela charmosa Serra Gaúcha, não deixe de visitar todos os pontos turísticos possíveis. Por meio disso, elencamos alguns pontos imperdíveis para você:

Além do Lago Negro, citado anteriormente, Gramado é parada obrigatória quando o assunto é turismo e, se você estiver passando por lá, não deixe de conhecer a Rua Coberta e a Rua Torta, o Palácio dos Festivais e a Igreja Matriz São Pedro Apóstolo, todos locais próximos uns dos outros. Há, ainda, muitos outros lugares para conferir, como o Monumento do Kikito. Além disso, você pode encontrar muitos restaurantes com os mais diversos tipos de comidas, e hotéis e pousadas aconchegantes, com os mais variados valores. Assim fica impossível não se apaixonar por essa cidade. É só pesquisar, montar seu roteiro de viagem e aproveitar seu passeio.

Dando um pulo em Nova Petrópolis, onde você também pode conhecer a sede da Sicredi Pioneira RS, você pode passar pelo Labirinto Verde, na Praça das Flores, e o Parque Aldeia do Imigrante. Além destes, há muitos outros pontos turísticos para conhecer na cidade. Se estiver passando por lá, não deixe de seguir estas dicas de locais e não esqueça de provar a gastronomia típica do local, muito procurada por todos que visitam Nova Petrópolis.

Rica em belezas naturais, a cidade de Canela é um ótimo local para passear. Com ruas bordadas com lindas flores e árvores, a cidade tem em seus pontos turísticos o Parque da Ferradura, o Mirante Vale do Quilombo e a Cascata do Caracol. Além destes, diversos outros lugares podem ser visitados. A cidade também conta com uma rica gastronomia, que oferece pratos com sabores diferenciados.

Além disso, há diversas outras cidades que contam com muitas atrações turísticas. Então, se você estiver passando por alguma cidade da Serra Gaúcha, vale a pena tirar um tempinho para fazer um passeio e conhecer as belezas deste lugar.

E se você é dono de algum estabelecimento turísticos na região, saiba que pode contar com a Sicredi Pioneira RS para melhorar ainda mais o seu negócio. Conheça o Crédito Turismo da Sicredi Pioneira RS, amplie seu negócio e contribua com a comunidade. Acesse https://www.sicredipioneira.com.br/creditoturismo/ e conheça todos os benefícios da linha de crédito.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
VOLTAR PARA LISTA DE NOTÍCIAS
SICREDI FONE
SAC SICREDI
OUVIDORIA SICREDI
Capitais e regiões metropolitanas
3003 4770
Demais regiões
0800 724 4770
Informações, elogios e reclamações
0800 724 7220
Deficientes auditivos ou de fala
0800 724 0525
Ligue
0800 646 2519
Rua 7 de Setembro, 374 - Bairro Centro / Nova Petrópolis: Capital Nacional do Cooperativismo - RS / Brasil - 54 3281.8100 / 54 99963 8245