OK
Ir para a Home
Notícias

NOTÍCIAS

Imprimir
08 de Maio de 2019

Saiba como fazer o planejamento ideal para as viagens dos seus sonhos

Quem ama viajar, provavelmente deve ter uma lista com todos os lugares que pretende ir durante a vida, não é mesmo? Mas, com certeza, concordamos que para conhecer outros lugares e conquistar novas experiências na bagagem, é preciso organizar seu orçamento e poupar suas finanças muito antes. Até porque os gastos, somados ao final, podem ser elevados e, certamente, você vai precisar desembolsar algum valor.

Entretanto, se você ainda não tem dinheiro suficiente guardado para fazer suas viagens e não sabe como organizar suas finanças para tornar o seu sonho realidade, não se preocupe! Nós vamos ajudar você a conquistar o seu objetivo através de algumas dicas. Confira!


Organize suas contas


Não é preciso ter muito dinheiro. O importante é que você tenha organização e planejamento financeiro para saber que é hora de praticar a educação financeira e poupar para poder realizar os seus sonhos. Guardar dinheiro, abrir uma poupança para fazê-lo render ou fazer um empréstimo para pagar depois são opções que demonstram um fato: você não precisa ser rico para fazer todas as viagens da sua listinha.


Porém, é importante que você entenda os conceitos básico da educação financeira, para praticá-la e começar a poupar, deixando de lado gastos supérfluos. Isso significa que, depois de ter o seu dinheiro reservado para a viagem, você pode colocar em prática o seu sonho.


Gastos a se considerar durante as viagens


O dinheiro guardado no período pré-viagem será necessário para diversos gastos. Hospedagem, transporte, alimentação, passeios, passagens... São muitos os gastos, o que significa que você vai precisar ter um bom dinheiro, além de um extra, caso queira fazer outras coisas que não estão planejadas. Por meio disso, elencamos itens onde você vai precisar gastar seu dinheiro:


Visto, passaporte e vacinas: dependendo do destino, visto, passaporte e vacinas são alguns requisitos obrigatórios. E se você não está com estes itens em dia, será mais um custo para o seu orçamento.


Hospedagens: você vai precisar gastar uma boa parte do seu valor com hospedagens. Hostels, hotéis, pousadas: independentemente de onde você for, vai precisar ficar em algum. Aqui, a dica é procurar um que seja de bom custo-benefício. Lembre-se de pesquisar indicações de outros viajantes antes de escolher, assim você já sabe uma estimativa dos valores e das vantagens ou desvantagens de cada lugar. Além disso, vale pesquisar hospedagens próximas aos principais pontos que você quer visitar, assim economiza com o transporte, nosso próximo item.


Transporte: obviamente, depois de escolher suas rotas, você precisará destinar uma parte do valor guardado para custear o transporte. Isso inclui passagens de avião, ônibus, metrô, gastos com carro alugado, pedágios, carros de aplicativo, táxis e muito mais. É fundamental que esse cálculo seja incluído no seu planejamento, pois assim você não gasta mais do que deve em outros itens. É uma forma de se planejar e não ficar sem dinheiro.


Alimentação: esse valor vai depender muito do quanto você come e dos locais que você vai frequentar. Uma dica é aproveitar o café da manhã das hospedagens para fazer uma refeição farta e gastar menos nas outras refeições. É claro que a gastronomia é um dos principais elementos a se conhecer em uma viagem, mas a dica é escolher alguns restaurantes e pratos pontuais que você queira experimentar e investir. Na maior parte do tempo, fazer pequenos lanches durante o dia ajuda a reduzir o gasto da alimentação.


Há, também, outros itens que devem ser levados em conta na hora de gastos, como passeios, visitas em locais turísticos, saídas noturnas, compras e gastos extras, como médico e remédios, por exemplo. Para isso, ainda é necessário que você tenha uma reserva financeira para não ser pego de surpresa.


O Sicredi também pode ajudar você a realizar o seu sonho. Com o Gerenciador de Investimentos, você pode organizar e acompanhar em um único lugar os investimentos e a evolução dos objetivos estabelecidos. Conheça a ferramenta e contate seu gerente ou vá até uma de nossas agências e conheça os benefícios de educar-se financeiramente.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
VOLTAR PARA LISTA DE NOTÍCIAS
SICREDI FONE
SAC SICREDI
OUVIDORIA SICREDI
Capitais e regiões metropolitanas
3003 4770
Demais regiões
0800 724 4770
Informações, elogios e reclamações
0800 724 7220
Deficientes auditivos ou de fala
0800 724 0525
Ligue
0800 646 2519
Rua 7 de Setembro, 374 - Bairro Centro / Nova Petrópolis: Capital Nacional do Cooperativismo - RS / Brasil - 54 3281.8100 / 54 99963 8245