OK
Ir para a Home
Notícias

NOTÍCIAS

Imprimir
22 de Dezembro de 2018

Veja como economizar energia sem desligar o ar-condicionado

Seja para dias quentes ou dias mais frios, o ar-condicionado é sempre uma boa pedida. Porém, usar com muita frequência implica em uma conta de luz bem alta no final do mês. Apesar de existirem aparelhos que prometem mais economia de energia, muitas pessoas ainda possuem aparelhos convencionais, que acabam gastando ainda mais.

Mas, há maneiras de você diminuir o valor e aproveitar o melhor do ar-condicionado tanto no inverno como no verão, sem sustos no seu orçamento. E além de reduzir as despesas da energia, você contribui para o meio ambiente.

Que tal manter o ambiente no qual você liga o ar, fechado? Isso evita a entrada de ar externo e, dessa forma, não “força” o aparelho a esfriar ainda mais o ambiente, resultando em um gasto menor de energia. A boa localização do ar-condicionado é outro ponto importante a ser analisado. Evite instalar o aparelho em lugares quentes ou próximo à equipamentos elétricos. Isso faz com que ele trabalhe mais e consequentemente gaste mais.
Realizar uma limpeza frequente no aparelho ajuda no funcionamento do mesmo. Assim, a sujeira não atrapalha na hora da circulação do ar, e nem força o aparelho a trabalhar mais do que precisa. Isso tudo economiza muita energia.

Evite deixar as luzes ou outros equipamentos ligados no mesmo ambiente, uma vez que os mesmos emanam calor e também fazem com que o aparelho trabalhe mais. Por isso, quando não estiver utilizando, desligue-os para a energia em modo geral.
Lembre-se sempre de desligar o ar-condicionado enquanto estiver ausente ou não estiver naquele ambiente da casa. Isso também influencia na conta geral da energia da sua casa.

Outro benefício que pode ajudar muito na hora de poupar a conta de luz e poder usar o ar-condicionado sem medo de que o valor pese no seu orçamento é investir na energia solar. Além de cooperar com o meio ambiente, você reduz a sua conta de energia, uma vez que através da tecnologia das placas de energia renovável, você tem um consumo mais sustentável.

E o Sicredi tem o crédito perfeito para ajudar você a ter energia sustentável na sua casa. Com o Crédito de Energia Solar, você pode financiar diversos recursos necessários à instalação de tecnologia de energia solar para geração de energia elétrica, com valor creditado diretamente na conta corrente do fornecedor, onde você escolhe a melhor forma de pagamento. E além de cooperar de forma responsável, o limite de crédito é disponibilizado de acordo com a sua capacidade de pagamento.

Acesse sicredipioneira.com.br/energiasolar e saiba mais sobre o Crédito de Energia Solar.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
VOLTAR PARA LISTA DE NOTÍCIAS
SICREDI FONE
SAC SICREDI
OUVIDORIA SICREDI
Capitais e regiões metropolitanas
3003 4770
Demais regiões
0800 724 4770
Informações, elogios e reclamações
0800 724 7220
Deficientes auditivos ou de fala
0800 724 0525
Ligue
0800 646 2519
Rua 7 de Setembro, 374 - Bairro Centro / Nova Petrópolis: Capital Nacional do Cooperativismo - RS / Brasil - 54 3281.8100 / 54 99963 8245